Curso de Atenção Farmacêutica


CURSO EXCLUSIVO E TOTALMENTE INÉDITO. FOCADO NA RDC 44/2009.




OBJETIVOS


O objetivo deste curso é discutir os pontos essenciais para a aplicabilidade da RDC 44/2009 no dia-a-dia das farmácias e drogarias. Com uma abordagem direta e objetiva, o curso é focado no estudo das principais patologias envolvidas: Diabetes e Hipertensão (compreendendo a fisiopatologia e a terapêutica).
Além disso, o curso irá proporcionar os métodos corretos para a oferta do serviço, incluindo a implantação do espaço físico, os equipamentos necessários, o treinamento da equipe, a seleção dos pacientes, o acompanhamento farmacoterapêutico (Dáder e outras), a comunicação com os médicos e nutricionistas, além do registro obrigatório (cobrado pela vigilância) de todos os procedimentos e parâmetros (fisiológicos e bioquímicos).
Trata-se de um curso fundamental para o empresário aumentar a fidelização de clientes (e fugir da guerra de preços), e para o profissional farmacêutico desenvolver a farmácia clínica, através de formulários estruturados para a prática.

Trata-se de um curso fundamental para o empresário aumentar a fidelização de clientes (e a lucratividade), e para o profissional farmacêutico desenvolver a farmácia clínica, através de formulários estruturados para a prática.
PÚBLICO ALVO

Farmacêuticos, estudantes de farmácia, proprietários de farmácias e drogarias, e demais profissionais envolvidos no impacto da RDC 44/2009 da ANVISA.

INSTRUTORA

Hélen Silva. Farmacêutica, especialista em Atenção Farmacêutica. Criou e coordena desde 2004, uma metodologia inovadora de acompanhamento farmacoterapêutico a pacientes diabéticos e hipertensos do grupo UNICOM, em Brasília, Goiânia e Palmas. Professora universitária em Brasília e em diversos cursos de pós-graduação de Atenção Farmacêutica pelo país. Palestrante renomada em simpósios e congressos, com mais de 15 anos de expertise na área.

Visitantes